quarta-feira, 2 de maio de 2012

A revolução dos Bichos e da Educação
Ao ler o livro revolução dos bichos de George Orwell, nos deparamos com as questões de educação que a sociedade vive: a conformidade.
Os perfis dos animais são traçados: os porcos, as ovelhas, os cavalos, as vacas, as galinhas, o burro... Todos com traços marcantes de manipulação, alienação, rigidez, ignorância, dispersão, teimosia...
Em certo trecho, onde os porcos estão tentando passar adiante os ensinamentos a respeito da importância dos animais para o sitio se deparavam com nenhuma importância que lhes davam: ..."que nos importa o que acontecerá após a nossa morte?" ou "se essa revolução vai acontecer de qualquer maneira, que diferença faz trabalharmos por ela ou não?"
E isto acontece diariamente, enquanto professores nao recebem salários dignos e lutam por isso para ter uma remuneração aceitável, a sociedade não se importa e fecha os olhos para o assunto mais importante de qualquer govermo ou pessoa.
É mais fácil acreditar no que os governadores ou presidentes dizem do que lutar por uma educação melhor para os nossos filhos.
Não existe segurança sem educação;
Não existe médicos sem educação;
NADA EXISTE SE NÃO HOUVER PROFESSORES
Então porque quem se dedica a estudar para ensinar outras pessoas não tem o minimo de respeito?

0 comentários:

Postar um comentário