quarta-feira, 6 de junho de 2012

A Mudança na Educação

   
    Como pode-se observar no conteúdo deste blog, o foco destina-se a educação e a mudança que deveria ocorrer para que o aluno saia da escola preparado para o mercado, à sociedade e principalmente, para a VIDA.
  Ser adulto exige comprometimento, responsabilidade, percepção do meio e autoconceito. Valores os quais se iniciam ou deveriam ser iniciados desde a infância do ser humano.
    Seguindo este pensamento, acreditamos que a educação neste País, em diversas de milhares de escolas, é muito precária devido não só a má estrutura física da mesma, a má direção e a porcentagem da verba destinada às escolas que são desviadas, mas também, a falta de capacitação por parte dos professores em passar o conhecimento adquirido ao longo da vida para o principal interessado, o ALUNO.
     Pensamos que, tanto em escolas particulares como em escolas públicas, o ensino e a metodologia devem ser adaptados para corresponder e afetar o educando em todas as suas fases, compreendendo as demandas da sua geração, uma vez que é sabido que todo aluno é transitório, porém o aprendizado absorvido por meio da transferência é carregado por toda sua trajetória.





Assinado: Jéssica Pitrosky, Jéssica Feijó e Gabrielli Lima.

0 comentários:

Postar um comentário